O Ahrefs é uma ferramenta de SEO (Search Engine Optimization) que ajuda a analisar e melhorar o desempenho de um site nos buscadores.
O Ahrefs pode ser usado para:
- Analisar métricas de link building, como Autoridade de Domínio e de Página
- Verificar o ranking de palavras-chave
- Monitorar backlinks, menções e concorrência
- Realizar benchmark
- Gerar dados para o planejamento de SEO
- Fazer auditoria completa do domínio
- Verificar a posição de classificação do site em qualquer país
- Gerar títulos otimizados para motores de pesquisa
O Ahrefs é muito utilizado por profissionais de SEO, marketing digital e agências. A ferramenta foi criada em 2011 e, com o passar do tempo, foi adicionando vários recursos. O Ahrefs tem uma base de dados ampla e em muitos países.
O Ahrefs oferece uma versão gratuita, o Ahrefs Webmaster Tool, que permite: Verificar como estão posicionadas as palavras-chave
- Verificar o volume de pesquisa de cada palavra-chave
- Verificar o número de links que apontam para o site
- Verificar o número de palavras-chave que estão posicionadas organicamente
Gostou do conteúdo? Inscreva-se no canal e receba mais novidades!